Pesquisa personalizada

4 de abr. de 2013

Servidores do Município de Pelotas definem pauta de reivindicações

Os municipários reunidos em assembleia geral nesta quinta-feira, definiram a pauta de reivindicações para a data base deste ano.

Foi aprovada as reivindicações de reajuste salarial de 14%; valor de R$ 678,00 para fins de base de cálculo de parcelas remuneratórias para aqueles servidores que têm padrões salariais abaixo do mínimo nacional; vale alimentação de R$ 220,00; cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional da Educação; observância do limite máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos; e definição de um calendário de reuniões para negociação dos itens constantes do documento intitulado “Plataforma dos Municipários”, onde constam as reivindicações por segmento da categoria, definidas e apresentadas aos então candidatos, ainda antes das eleições municipais de 2012.

 A categoria decidiu fazer uma paralisação de todos os municipários no dia 12, quando será realizada audiência pública na Câmara de Vereadores para apresentação dos itens constantes da “Plataforma dos Municipários”. A categoria também definiu as atividades para os dias 23, 24 e 25, durante a greve dos trabalhadores em educação chamada a nível nacional pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), quando serão realizados, em cada um destes dias, audiência pública na Câmara Municipal sobre os recursos para pagamento do piso salarial; Fórum para debater modelo da escola pública municipal, e por fim uma marcha unificada pela educação, promovida pelo Simp e Cpers/Sindicato, respectivamente. (Fonte Simp)

Nenhum comentário: