Pesquisa personalizada

4 de fev. de 2012

Sambas-enredo 2012 - PORTELA


...E o povo na rua cantando é feito uma reza, um ritual...

Autores: Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e Naldo

Meu rei
Senhor do Bonfim alumia
Os caminhos da Portela
Que eu guardo no meu patuá
Eu vim na proteção dos meus guias
Com Clara guerreira à Bahia
Cheguei, eu cheguei pra festejar
Deixa lavar nos altares e terreiros
Tem jarro com água de cheiro
Vou jogar flores no mar

No mar
Procissão dos navegantes (bis)
Eu também sou almirante
De nossa senhora Iemanjá

Vou no gongá
Bater tambor
Rezo no altar
Levo o andor
Vem chegando os batuqueir
Que a patuscada começou
Eu vim pra rua
Onde o samba de roda chegou

Iaiá
De saia rendada em cetim (bis)
Bota o tempero na festa
Oi, tem abará e quindim

Portela cheia de encantos
Acolhe a Bahia em seu canto
Com festas, rezas, rituais
Vestido de azul e branco
Eu venho estender o nosso manto
Aos meus santos do samba que são Orixás

Madureira sobe o Pelô...Tem capoeira
Na batida do tambor...Samba Ioiô (bis)
Rola o toque de Olodum...Lá na Ribeira
A Bahia me chamou

Nenhum comentário: