Pesquisa personalizada

14 de jan. de 2012

PROUNI - inscrições abertas

Os candidatos a bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior podem realizar a inscrição a partir deste sábado no Programa Universidade para Todos (Prouni). O prazo vai até quinta-feira, dia 19. A oferta para este primeiro semestre é de 195.030 bolsas - 98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade.

Com a abertura de 108.552 vagas em instituições públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chega a 303.582 o número de oportunidades de ingresso no ensino superior para os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011.

No processo do Prouni haverá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas para convocação dos pré-selecionados. Ao inscrever-se, o candidato pode escolher até duas opções de curso e de instituição.

A primeira chamada será divulgada no dia 22 de janeiro. A partir do dia seguinte até 1º de fevereiro, o candidato pré-selecionado terá prazo para comparecer à instituição de ensino a fim de apresentar a documentação e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15.

Dúvidas, consulte a PORTARIA e o EDITAL DO PROUNI/2012.

Não perca tempo, FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

Nenhum comentário: