Pesquisa personalizada

4 de ago. de 2011

Jobim é o terceiro ministro de Dilma a cair em menos de três meses

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, entregou a carta de demissão à presidente Dilma Rousseff na noite desta quinta (4), depois de antecipar a volta de uma viagem ao Amazonas.

De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, foi convidado e aceitou assumir como novo ministro da Defesa.

A reunião entre Dilma e Jobim durou menos de cinco minutos, segundo a assessoria. Jobim chegou com a carta pronta para entregar para a presidente. Fez a entrega e foi embora.

Jobim deixou o cargo após a publicação pela revista "Piauí" de reportagem na qual ele faz críticas às ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

Na edição deste mês da revista, que circulou nesta quinta-feira, Jobim afirma que a ministra Ideli Salvatti era "muito fraquinha" e que Gleisi Hoffmann "sequer conhece Brasília". Ele negou que tivesse dado as declarações, mas a direção da revista reafirmou.

Perguntado no Amazonas se havia qualificado a ministra Ideli Salvatti como "muito fraquinha", Jobim respondeu: "Absolutamente, não". Ele, o vice-presidente Michel Temer e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participaram em Tabatinga (AM) da solenidade de assinatura de um acordo para a adoção de um plano de segurança de fronteira entre o Brasil e a Colômbia. fonte G1



Nenhum comentário: