Pesquisa personalizada

27 de fev. de 2011

Vídeo mostra o momento exato do atropelamento de ciclistas em Porto Alegre



Imagens de um ciclista mostram o momento em que um motorista atropelou um grupo de ciclistas após uma discussão na última sexta-feira, em Porto Alegre. Pelo menos 15 foram atingidos e oito tiveram de ser encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Eles eram integrantes do grupo Massa Crítica, que defende o uso da bicicleta e combate o uso do automóvel nas ruas da capital gaúcha.

O atropelamento aconteceu após uma discussão do motorista com alguns dos integrantes do grupo. Pelo menos 100 ciclistas percorriam a rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa. Segundo relato deles e de pedestres que acompanharam a cena, o motorista, de aproximadamente 40 anos, perseguiu o grupo por alguns quarteirões e atropelou costas os ciclistas.

"Ele acelerou premeditamente e atropelou o grupo inteiro", relata o jornalista Leo Ponso, que estava na calçada observando a passagem das bicicletas e viu o atropelamento. Palito, um dos integrantes do Massa Crítica, estava atrás dos ciclistas e foi um dos primeiros a ser atingido. "O motorista colocou o pé no acelerador e foi. Era gente e bicicleta voando e ele não parava", conta. (do Portal IG)

Nenhum comentário: